Publicado por: piratascreixomil | 21 de Abril de 2011

CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO DE FUTSAL – 22ª JORNADA

CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO DE FUTSAL – 22ª JORNADA

TSUNAMI

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 14

A. C. R. D. ENTRE AMBOS-OS-RIOS (Ponte da Barca) – 1

Sábado à tarde houve tsunami de golos em Creixomil, com os seniores a receberem o frágil conjunto de Entre Ambos-os-Rios que no jogo da 1ª volta em Ponte da Barca, usou todas as trancas possíveis para evitar humilhação perante o seu público, mas agora em Guimarães foi brindado com catorze brechas nas suas fileiras.

Flávio Pinto agora ao comando do leme dos Piratas fez alinhar de inicio Magalhães, Machado, Baião, Rui e Vítor Xapota, que começam o jogo algo apáticos e cometem a 1ª falta aos 15’’, para aos 34’’ de forma inesperada permitirem que o conjunto de Ponte da Barca abrisse o activo, levando os vimaranenses presentes na bancada a alguma apreensão que começaria a ser desvanecida aos 1’23’’ quando Machado do meio da rua remata e Baião atravessa-se na frente do guarda-redes que já só vê esférico a balançar as redes para o empate.

Os creixomilenses apertam mas também cometem algumas infantilidades, como aconteceu aos 4’06’’ em que deixaram adversário isolado, valendo que Magalhães saiu da sua área para sacudir para fora, para perto dos 5’ cometerem falta no ataque e aos 5’50’’ mais uma perda na transição para contra ataque permitir que adversário ficasse bem posicionado, mas mais uma vez Magalhães chama a si o protagonismo.

Flávio vendo que o sistema não carburava fez entrar TJ, Sampaio e Oitenta para os lugares de Rui, Machado e Baião, com Oitenta aos 7’18’’ a fazer a 3ª falta da sua equipa, entrando então André para o lugar de Vítor Xapota, que começam a exibir um futsal mais vistoso e aos 7’40’’ um excelente lance colectivo não é finalizado da melhor forma, já que TJ ao 2º poste acerta nas malhas laterais, seguindo-se na passagem do minuto 8 duas faltas dos forasteiros sobre Oitenta e TJ, que aos 8’50’’ brilham com bom lance de entendimento e Oitenta vira o marcador para 2 a 1.

Aos 9’43’’ mais uma perdida dos creixomilenses que permitem a contra resposta de Ambos-os-Rios que rematam cruzado ao lado da baliza à guarda de Magalhães, mas aos 10’19’’ Oitenta recupera e cria pressão na área adversária com TJ a rematar contra adversário e esférico a balançar as redes para 3 a 1, que aos 11’46’’ vai ao tapete na 3ª falta adversária.

Aos 12’42’’ mais um bom lance colectivo dos creixomilenses com André a abrir brecha e rematar colocado para o 4º, começando os atletas do Alto Minho a começar a dar de si, para aos 13’19’’ travarem Oitenta na 4ª falta, entrando Kayão para o lugar de TJ, que aos 14’25’’ obriga guarda-redes a defesa complicada, mas volvidos 10’’ Sampaio no limite da área de costas para a baliza decide-se pelo toque de calcanhar que deixa o guarda-redes sem reacção e fazia subir o marcador para 5 a 1, para aos 15’34’’ arbitro sancionar falta dos Piratas algo duvidosa no meio terreno e 4 faltas para cada conjunto.

Aos 18’07’’ é sancionada a 5ª faltas dos vimaranenses, para aos 18’34’’ Baião ensaiar centro remate que Kayão ao 2º poste emenda para o fundo da baliza para a meia dúzia, reentrando Machado e Vítor Xapota para os lugares de Sampaio e Oitenta, para aos 19’07’’ nova falta dos creixomilenses e livre directo a favorecer o conjunto barquense que desperdiça com remate por cima da baliza, chegando o intervalo com 6 a 1 no marcador e 6 a 4 nas faltas assinaladas.

Para a 2ª metade Flávio aposta em Magalhães, Machado, Rui, André e Oitenta, que como na etapa inicial começam com uma falta de André, continuando os vimaranenses a fazer o seu jogo tranquilo e na expectativa que o adversário desse o berro, aumentando o marcador para 7 a 1 aos 24’06’’ quando Oitenta obriga guarda-redes a defesa incompleta mas Machado na recarga não vacila e bisa no jogo, seguindo-se falta de Oitenta que lhe custa a 1ª cartolina amarela do jogo, que a seguir sofre ele falta e aos 25’38’’ é Machado que na saída para contra ataque sofre carga e cartão amarelo para camisa 7, que logo a seguir corta esférico com a mão e “agradece” benevolência do arbitro ao não ir para banho mais cedo.

Aos 26’20’’ guarda-redes do Entre Ambos-os-Rios tem que receber assistência ao ficar abalado com forte remate que lhe acerta no peito, entrando Baião, Sampaio e TJ para os lugares de Machado, Oitenta e Rui, entrado a seguir Salvador para o lugar de André, voltando a funcionar o marcador aos 27’32’’ quando um bom lance colectivo TJ na ponta esquerda deixa adversário a fazer contas à vida e remata colocado para o 8º fazendo o seu bis.

Os atletas barquenses já suspiravam pelo fim do jogo mas havia ainda muito tempo de jogo pela frente e aos 30’06’’ TJ tem bom trabalho na ponta direita e serve Salvador que não dá o melhor seguimento ao esférico, mas aparece Baião a desviar para o 9º, para aos 30’50’’ camisa 7 carregar TJ no interior da área que lhe custa castigo máximo e então sempre foi mais cedo para o banho ao ver o 2º amarelo, na conversão da grande penalidade Baião não está com contemplações e eleva para a dezena.

Aos 31’24’’ outra vez TJ a trabalhar e servir Sampaio que acerta com o poste, começando na bancada a fazer-se apostas por quantos seria a goleada porque da equipa de Entre Ambos-os-Rios já nada saia, com Baião aos 32’21’’ do meio da rua rematar junto ao poste para o 11º, entrando Kayão para o lugar de Salvador e logo a seguir Magalhães intercepta esférico que sobra para TJ que embala de área a área para servir Kayão que agradece para bisar no jogo ao elevar o marcador para a dúzia.

Aos 33’49’’ Baião liberta-se de marcação e flectindo para a direita remata junto ao poste para os 13 a 1, fazendo assim o seu poker, dando os barquenses um ar da sua graça aos 35’ ao obrigarem Magalhães a defesa apertada, para aos 36’ numa jogada de pressão dos vimaranenses Sampaio fazer falta sobre o guarda-redes que obriga à sua substituição, fazendo então o guarda-redes júnior Daniel a sua estreia nos seniores ao substituir Magalhães.

Aos 37’17’’ árbitro corta lance de ataque dos Piratas para sancionar a 5ª falta da equipa visitante e mostrar amarelo ao camisa 2, beneficiando dessa forma o infractor, para na conversão do livre Machado aplicar bilhete só de ida para as redes para 14 a 1, fazendo dessa forma o seu hat-trick, não se registando nada mais de relevante até ao apito final, fechando o jogo com a goleada de 14 a 1 e 10 a 9 na contabilização total de faltas.

A dupla de árbitros de Vila Real, Raul Maia e António Rodrigues, não comprometeu, mas evidenciou que tem muito trabalho pela frente.

Nos “Piratas” alinharam: Magalhães, Machado (3), Baião (4), Rui e Vítor Xapota, Daniel, Sampaio (1), André (1), Oitenta (1), TJ (2), Salvador e Kayão (2).

Próximo Jogo (23ª jornada): Fundação Manuel da Costa vs “Piratas de Creixomil” – Pavilhão Municipal de Tadim / Braga – Sábado dia 23 de Abril às 18,00 horas.


Respostas

  1. Começo de jogo com alguma desconcentração,com perdas de bolas algo infantis e local perigoso e proibido de perder fez com que o adversário algo fragil marca-se o unico golo que conseguiu neste jogo,vindo depois os piratas a golear por 14-1 num jogo sem históri,em cumprimos a obrigação de vencer!
    Notou-se uma subida de forma em alguns atletas e que poderá ser importante nesta reta final de campeonato,embora outros estão um patamar abaixo do esperado nesta altura!
    Proximo jogo será contra um adversário que vem de um resultado fantástico e que continua nas luta pelos lugares de subida!
    Neste jogo se demonstrarmos uma mentalidade forte como foi o caso dos jogos que fizemos contra o Contacto ou carrazeda fora de portas,poderemos sair com um resultado favoravel,se tivermos a mentalidade que tivemos em Valpaços ou nas Aves já saberemos o que nos espera! Boa sorte e boa semana trabalho!

  2. vamos la malta força vamos ficar em 1º


Deixe um comentário

Categorias