Publicado por: piratascreixomil | 24 de Novembro de 2011

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO DE FUTSAL – 7ª JORNADA

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO DE FUTSAL – 7ª JORNADA

ASNEIRAS DE VIRIATO

G. D. MACEDENSE – 5

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 4

Sábado ao fim da tarde os seniores jogaram no municipal de Macedo de Cavaleiros, perante uma boa moldura humana em quantidade, mas muito fraca em qualidade, já que com os vimaranenses em quase todo o tempo de jogo a ser superior, tiveram os atletas e adeptos de Guimarães que aguentar a falta de fair-play transmontano, pois os macedenses em vez de se preocuparem em puxar pelo seus basearam-se a provocar e insultar os forasteiros, numa má politica de bem receber.

O grupo de Creixomil ciente do bom momento do repescado Macedense, não se intimidou e encarou o encontro com toda a serenidade, mesmo que inicialmente a equipa da casa mostrasse um ligeiro ascendente, mas os creixomilenses acabaram por fazer uma das melhores exibições da época e não fosse a gritante dualidade de critérios da dupla de arbitragem viseense, o resultado final poderia e deveria ser bem diferente.

Flávio fez alinhar de inicio Luciano, Sampaio, Oitenta Baião e Vítor, que entraram algo retraídos mas a tapar e anular as investidas dos atletas da casa, que apenas conseguem importunar Luciano aos 3’15’’ que faz defesa incompleta mas com a recarga a sair para fora, respondendo de imediato Vítor com remate colocado para a 1ª defesa do guarda-redes macedense.

Aos 4’25’’ dá-se o lance mais perigoso com boa jogada de Baião, assistindo Sampaio para forte remate que guarda-redes rechaça, aparecendo Oitenta a desviar fora do alcance do mesmo mas atleta da casa consegue desviar quase em cima da linha de golo, respondendo o Macedense aos 5’40’’ com o seu camisa 8 solto na direita a desviar de Luciano, mas esférico caprichosamente embate no poste, até que aos 7’05’’ num bom lance de envolvimento esférico ficas na posse de Baião que livre de marcação remata colocado junto ao poste para o 1º da tarde.

Aos 7’35’’ Luciano aplica-se para evitar o empate, começando Flávio a refrescar o conjunto e aos 8’45’’ Machado fica bem posicionado para aumentar a vantagem mas deixa-se surpreender na hora do remate, seguindo-se mais uma boa defesa de Luciano, entrando então o jogo num ritmo alucinante, dando-se a 1ª falta aos 11’04’’ quando atleta da casa no centro do terreno impede que André parta para contra ataque, obrigando a que o técnico da casa gastasse o seu tempo técnico para tentar alterar o rumo dos acontecimentos, já que os vimaranenses estavam por cima mas falhavam no capitulo da finalização, podendo muito bem já ter concretizado pelo menos por mais 2 vezes.

Aos 13’17’’ Oitenta recupera e faz assistência magistral para Baião na direita que agradece e manda o guarda-redes pela 2ª vez ao fundo das redes, seguindo-se falta de Oitenta e com dupla de arbitragem a perder a tranquilidade logo a seguir ao considerar uma bola na mão de Machado à entrada da sua área, sancionando a falta e mostrando o amarelo, com os macedenses a quererem grande penalidade que não lhes foi concedida já que falta foi fora da área, seguindo-se aos 15’ mais uma falta inexistente marcada a Oitenta no centro do terreno, até que aos 16’33’’ dupla viseense faz a vontade ao conjunto da casa transformando corte limpo de Baião na sua área em castigo máximo que camisa 8 transforma e reduz para 1 a 2, mas na resposta Oitenta tem mais um lance soberbo e coloca em Baião que fuzila sem dó nem piedade para o 1 a 3, deixando então a bancada à beira de um ataque de nervos.

Aos 17’33’’ equipa da casa tem jogada de insistência e camisa 7 livre de marcação coloca no fundo das redes para 2 a 3, para aos 17’51’’ arbitro inventar mais uma falta dos vimaranenses que ficam tapados com a 5ª, levando a equipa a perder alguma clarividência e com o Macedense a aproveitar para obrigar a trabalho difícil para Luciano, registando-se a ultima jogada de perigo do 1º tempo protagonizada por Baião que escapa pela direita, mas deslumbra-se e em vez de tentar visar a baliza serve Oitenta e perde-se uma excelente oportunidade para ir para intervalo com uma vantagem mais confortável.

A etapa complementar inicia-se com os macedenses à procura do prejuízo e os vimaranenses a retrair-se, como aconteceu aos 21’33’’ que uma perda de esférico no centro do terreno origina o golo do empate, seguindo-se logo uma perdida de atleta da casa ao 2º poste e mais uma falta que só árbitro viu de Oitenta no meio terreno.

Aos 22’30’’ camisa 10 atira-se para a piscina que arbitro não atende, sendo benevolente no aspecto disciplinar, com Flávio a ver o seu grupo a começar a perder frescura e recomeçar com as alterações, que começa a surtir efeito e aos 27’47’’ Sampaio tem boa jogada e serve TJ na ponta esquerda que faz o mais difícil que foi não acertar com as redes, seguindo-se aos 29’06’’ com os creixomilenses a partir para contra ataque num 3 para 1 mas perdem tempo e Hugo falha de forma incrível a hipótese de colocar a equipa em vantagem, que acontece aos 10’ quando André recupera, remata para defesa incompleta e recarga com sucesso para 3 a 4, mas Macedense responde e Piratas ficam a ver acontecer novo empate, para quase de imediato equipa da casa se colocar pela primeira vez em vantagem numa falha de marcação dos vimaranenses.

Com o publico a entrar em histerismo árbitros continuam a descontrolar-se e a marcar faltas sobre faltas aos vimaranenses, admoestando-os com amarelos por tudo ou por nada, enquanto para o outro lado os cartões muito dificilmente saiam do bolso, como aconteceu aos 35’15’’ em que TJ é placado no meio terreno da equipa da casa em lance que ficava isolado, mas o cartão seria o 2º e não convinha nada, seguindo-se bom lance de Baião que serve TJ em zona frontal que enche o pé mas levanta-o em demasia e esférico sai por cima, ficando lesionado e dando o seu lugar ao júnior Fábio, com Flávio aos 36’30’’ a tentar dar a volta ao apostar no guarda-redes avançado com a entrada de André para o lugar de Luciano, mas em resultar até porque continuava mão externa a dar uma ajudinha à equipa da casa quando aos 37’45’’ descortina falta dos vimaranenses que só eles viram, acabando por acertar na falta de Fábio aos 38’55’’ mas que já era a 5ª que dava jeito para manter os creixomilenses longe de poderem reagir.

Ainda antes do apito final André é placado no meio terreno que árbitros deixam passar porque teriam que mostrar 2º amarelo ao atleta da casa e isso seria mau para o ambiente hostil que continuava na bancada, chegando o apito final com uma grande injustiça no marcador.

Em resumo foi mais um bom espectáculo de futsal com os vimaranenses a passearem muita qualidade pelo piso do municipal macedense, mas tiveram 2 súbitos de Viriato, Ricardo Santos e Telmo Coronha, que zangados com Guimarães haveriam de complicar o que estava a correr de feição e não permitirem que os vimaranenses conseguissem pontuar.

No final Flávio comentou o que se passou no jogo: “Este era um jogo onde sabíamos que teríamos que esperar as maiores dificuldades, porque iríamos encontrar um adversário galvanizado pelos bons desempenhos obtidos, jogando em sua casa, um factor que tem sido preponderante neste campeonato, não seria de facto um jogo fácil, mas fizemos uma primeira parte óptima sob todos os pontos de vista e parece-me que o resultado ao intervalo peca por escasso.

Na segunda parte não entramos muito bem, sofremos o empate, fomos em busca novamente da vantagem, ainda nos adiantamos novamente, mas estamos a pecar bastante na finalização, principalmente fora de casa e pagamos bastante caro esses erros, custando-nos hoje 3 pontos que julgo seriamos merecedores por tudo aquilo que produzimos.

Não me sinto pressionado e tenho confiança em absoluto nestes jogadores, para darmos a volta por cima deste momento menos bom.”

 

Nos “Piratas” alinharam: Luciano, Sampaio, Baião (3), Oitenta e Vítor, Magalhães, Machado, André (1), Hugo, TJ, Fábio e Vitinha.

Treinadores: Flávio Pinto

 

Próximo Jogo (8ª jornada): “Piratas de Creixomil” vs Esc. Prof. Braga – Pavilhão de Creixomil – Sábado dia 26 de Novembro às 15:30 horas.


Respostas

  1. Por norma quando nos deslocamos a macedo de Cavaleiros e sinonimo de bons jogos por parte dos Piratas,mas tambem isso nao tem chegado para pontuar! Neste jogo aconteceu o mesmo que em jogos anteriores. Boa exibiçao mas zero pontos conseguidos!

    Sinal positivo: excelente partida ate aos 30 minutos e eficacia de Baiao em frente a´ baliza.

    Sinal Negativo: desconcentraçao defensiva, lesao de TJ e viagem muito desgastante!

    Proximo jogo: Sera um jogo contra uma equipa bem classificada,mas temos valor para conseguir resultado positivo.
    boa semana trabalho.


Deixe um comentário

Categorias